27/09/2016

Megaupload voltará em Janeiro de 2017, anuncia Kim Dotcom

Megaupload voltará em Janeiro de 2017, anuncia Kim Dotcom

Kim Dotcom confirmou que ele tem um site de armazenamento em nuvem novo em desenvolvimento. Depois de um longo período de planejamento, o empresário diz que a plataforma será a sua melhor criação até hoje, e que irá lançar em Janeiro próximo com um nome que "vai fazer as pessoas felizes."

Depois de lançar drasticamente e, em seguida, deixar o serviço de hospedagem de arquivos Mega.co.nz seguindo o que parece ter sido uma separação amarga, muitos acreditavam que Dotcom tinha deixado o espaço de compartilhamento de arquivos para sempre. Mas depois de algum tempo de silêncio, parece que participar do ramo de armazenamento de arquivos é realmente uma tentação muito forte para o empresário resistir.

Após duras críticas ao atual Mega.nz (aqui, aqui e aqui), Kim fez um anúncio surpreendente:

"Um novo site está em construção. 100gb grátis de armazenamento em nuvem" - disse o empresário

Quando perguntado sobre características específicas para a nova plataforma, Dotcom disse que era muito cedo para entrar em detalhes. No entanto, sabemos que o site permitirá aos usuários sincronizar todos os seus dispositivos e não haverá limites de transferência de dados.

"Posso dizer que este ano as coisas estão em andamento e um novo site de armazenamento em nuvem está atualmente em desenvolvimento", confirma Dotcom

"Estou animado com as inovações que o site irá conter"

Sobre privacidade, Dotcom também deu mais uma dica, lembrando que o site também contará com criptografia on-the-fly. Dada a atenção de Kim para a segurança nos últimos anos, não seria uma surpresa se recursos adicionais fossem adicionados antes do lançamento.

"Oito anos de conhecimento e um longo período de planejamento foi para isso. Será a minha melhor criação, no entanto", disse o empresário.

A data de lançamento potencial para o site não foi confirmada, mas o fundador do Megaupload e Mega provoca com a hashtag #5thRaidAnniversary, sugerindo que seu novo projeto será iniciado em 2017 janeiro, cinco anos após os ataques ao Megaupload.

"O nome do novo site vai fazer as pessoas felizes", disse ele.

Kim Dotcom ainda revelou que o novo site irá começar já com a base de dados do antigo Megaupload: 100 milhões de usuários.

Como Dotcom conseguiu preservar uma cópia destes dados não sabemos, mas ele diz que cada conta de usuário voltará a funcionar:

"A maioria das contas Megaupload será reintegrado com privilégios Premium no novo Megaupload", anunciou Dotcom.

Mas armazenamento de arquivos não é a única coisa na mente de Kim, ele também possui um projeto em desenvolvimento que se chamará MegaNet, e será uma espécie de internet resistente a censuras, que segundo ele dependerá bastante da tecnologia de Blockchain para funcionar, e o novo Megaupload aproveitará disso:

"Megaupload 2.0 será a plataforma de lançamento para o MegaNet. Vamos ter certeza de que temos massa crítica primeiro #100MillionUsers" - disse.

"Obviamente o Megaupload 2.0 não irá hospedar servidores nos Estados Unidos ou usar domínios sob controle dos EUA. Evitando o Império da Vigilância em Massa."

Fontes:
https://torrentfreak.com/
https://twitter.com/KimDotcom/